03 FEV 2021
PREFEITURA
Vinhedo mantém ponto facultativo do Carnaval

Prefeitura avaliou cancelar folga, mas servidores estão cumprindo jornada diária mais longa desde 1º de janeiro para compensar os dias

A Prefeitura de Vinhedo vai manter o ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro, no Carnaval. Serviços essenciais do município não sofrem alteração e continuam funcionando normalmente.

A decisão de manter o ponto facultativo, embora nenhuma atividade pública esteja programada para o Carnaval devido à pandemia, foi tomada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 nesta semana e segue o Decreto Municipal nº 215/2020, que regulamenta o funcionamento das repartições públicas da cidade.

Segundo determina o decreto, os servidores municipais já estão compensando 26 minutos diários desde o dia 1º de janeiro para folgar no feriado. A Prefeitura avaliou cancelar o ponto facultativo, mas a compensação de horários pelos servidores já estava acontecendo.

O que abre e fecha

Serviços essenciais como coleta de lixo, Defesa Civil, Guarda Municipal, UPA, PA da Capela e Plantão da Sanebavi continuam atendendo normalmente nos dois dias. O atendimento nos demais órgãos municipais será encerrado na sexta-feira às 17h26 e retomado na quarta-feira(17) às 8h.