14 JUN 2021
INDÚSTRIA
Peiex Campinas promove curso gratuito online de prospecção de mercados para exportação
Interessados em conhecer mercados e estratégias de comércio exterior devem se inscrever no link https://forms.gle/WhPpYFjusJFKwQtf7
O Núcleo Operacional do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) Campinas, com o apoio da Prefeitura de Vinhedo, promove o curso gratuito de capacitação coletiva online Prospecção de Mercados - Ferramentas e Critérios de Seleção, no dia 24 de junho, às 17h, para empresários interessados em conhecer mercados e estratégias de exportação. O link para inscrição é https://forms.gle/WhPpYFjusJFKwQtf7.

O Peiex Campinas é um programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a universidade Facamp. O curso vai mostrar como a utilização de ferramentas de comércio exterior (Comex) é importante para auxiliar na prospecção e seleção do mercado, já que a exportação exige cuidados e estratégias e, por isso, é preciso conhecer os mercados adequados para cada produto.

“Trata-se de uma ação importante para promover a exportação entre pequenos empresários de Vinhedo. O curso é gratuito, online e vai contribuir muito para aproximar o empreendedor das ferramentas de comércio externo. A exportação é uma alternativa inteligente de ampliar os negócios, alcançando o exterior e também aprimorando as vendas no mercado interno”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura de Vinhedo, Tiago de Paula.

A capacitação será feita pelos técnicos extensionistas do Peiex no núcleo Campinas Francisco Falsetti Xavier e Márcio Ferreira Rocha. Xavier é bacharel em Relações Internacionais e Economia pela Facamp, com mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Jilin (China).

Rocha é economista pela Facamp, mestre em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp, tem larga experiência de mercado (Ernst&Young e BDO), atendeu a indústrias e empresas de serviços, elaborou diversos estudos de mercado com análise de dados e de indicadores econômicos.

O Peiex foi criado para atender pequenas e médias empresas industriais e de serviços e é totalmente gratuito. A Apex Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Serviço:
Capacitação online Prospecção de Mercados - Ferramentas e Critérios de Seleção