Propostas discutidas e acertadas em grupo trazem mais transparência às ações
O Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo realizou no último dia 13 uma reunião com a Rede Solidária e Clubes de Serviços vinhedenses para estabelecer normas de funcionamento do grupo, cronograma de trabalho e a composição do Conselho Deliberativo para o próximo biênio.
O Fundo Social, como órgão captador de recursos, somente repassará doações para as entidades solidárias cadastradas e que apresentarem a relação das famílias atendidas. Quando o atendimento for direto, via Fundo Social, também as doações somente serão entregues quando retiradas pessoalmente por famílias ou indivíduos.
De acordo com a presidente do Fundo, Cristina Mazon, as propostas discutidas e acordadas em grupo vão trazer mais transparência às ações e permitir acompanhamento constante. “Realizando o trabalho dessa forma, poderemos cadastrar as famílias e fazer os encaminhamentos para as políticas de Assistência Social e avaliar a periodicidade das doações”, explicou.
“A reunião foi bastante produtiva e conseguiremos criar um trabalho de política complementar às famílias e indivíduos em vulnerabilidade”, completou Cristina.
Participaram da reunião Maria Yvete Sant'anna Piato da Associação Vicentinos de Vinhedo, Marcia S. Benjamin do Centro Espírita Batuira, Ana J. Gogolla da Pastoral da Criança, Sueli Claudete de Almeida do Centro Espírita Paulo de Tarso, Felipe Rocha da Confraria do Pai José, Fernando Moura do Lions Club de Vinhedo, Renan Yoshima da Igreja IBAVIVA, Cristiano Kalil do Rotary Clube de Vinhedo, Adriano Ribeiro da Igreja Bola de Neve e Mônica Kleeman do Projeto Mãos em Ação.
Autor: Ana Cândida Briski