29 SET 2022
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Vinhedo promove primeiro Baile dos Idosos após início da pandemia
Festa acontece das 18h às 22h, na sede do projeto, no Jardim São Matheus, e é aberta à participação de todos os usuários do programa
O Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo (Funssol) está promovendo uma série de ações dentro das comemorações da Semana do Idoso. Nesta sexta-feira (30), o Fundo promove o primeiro baile com os moradores atendidos pelo Programa Bem Viver desde o início da pandemia. O Baile da Primavera acontece das 18h às 22h, na sede do projeto, no Jardim São Matheus, e é aberto à participação de todos os idosos do município. O ingresso é gratuito aos usuários do programa que apresentarem carteirinha e será cobrado o valor simbólico de R$ 15 do público em geral.

O Bem Viver está ligado ao Fundo Social de Solidariedade e realiza atendimento aos idosos para ampliar o bem-estar dessa população, possibilitando avanço significativo na expectativa e qualidade de vida. Ao menos 800 moradores são atendidos pelo programa na cidade, em três unidades, no São Matheus, Capela e Três Irmãos.

O Dia do Idoso é celebrado em 1º de outubro. Dentro da semana dedicada a essa população, o Funssol realizou uma viagem de visita à Expoflora no dia 23, com 132 idosos, e promoveu um bingo especial com apresentação de dança da professora Valdirene Siquinelli e alunas. “As festas envolvendo os usuários do Bem Viver são muito alegres, com grande participação. Este ano teremos de volta o baile, grande atração do programa”, afirma a presidente do Funssol, Cristina Mazon.

Endereços das unidades do Bem Viver

Sede – Jardim São Matheus