10 AGO 2023
Prefeitura conclui recapeamento da Rua João Edueta
Com investimento de R$ 278 mil, ação recuperou cerca de 392 metros de via
A Prefeitura de Vinhedo concluiu na última quarta-feira (9) as obras de recape da Rua João Edueta, localizada no Parque das Paineiras, na região da Capela. A ação recuperou cerca de 392 metros de via, entre as ruas Ágata e Silvio Belmiro Edueta, por meio de convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, dentro do PEM (Programa Especial de Melhorias).

Com R$ 278 mil em investimentos, os trabalhos contaram com fresagem, retirada do pavimento anterior e a construção de rampas de acessibilidade nas travessias de pedestres no trecho.

O Departamento de Trânsito, da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, completou a operação com a sinalização viária de todo o novo pavimento.

Mais recape

Numa próxima etapa o recape será estendido pela Rua João Degelo, continuidade da João Edueta, seguindo até a Avenida Nossa Senhora de Lourdes, contemplando ainda neste convênio a Rua João Macari.

Este lote, da mesma forma que outros três, estão em fase final de documentação, seja pelo Governo Estadual ou Federal. Os lotes incluem ainda recape das Ruas Olívio Thomé, Santo André, Guido Cinci e São Bartolomeu, Joana Fabri Thomé e São Felipe, todas no Jardim São Matheus.

Em fase final de liberação, aguardando a emissão a Ordem de Serviço pela Caixa, está o recape da Avenida Pinheiros, no bairro João XXIII.

Juntos, todos esses convênios somam o montante aproximado de R$ 3,2 milhões.
Autor: Giovane Marques