18 SET 2023
Prefeitura prepara 1ª Conferência Municipal da Juventude
Evento tem como objetivo debater os desafios, afirmar direitos e potencializar as iniciativas públicas direcionadas aos jovens
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), está preparando a 1ª Conferência Municipal da Juventude de Vinhedo. O evento ocorre no dia 27 de setembro, das 13h30 às 17h, visando debater os desafios, afirmar direitos e potencializar as iniciativas públicas direcionadas aos jovens.

Com o tema "Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver", a conferência busca não apenas ouvir, mas integrar as vozes da juventude nas políticas públicas da cidade.

Antecedendo o evento principal, duas pré-conferências estão programadas para ocorrer nos dias 20 e 21 de setembro, funcionando como laboratórios de ideias e fóruns de discussão. Os jovens e demais membros da comunidade são convidados a comparecer e contribuir para a construção de uma pauta diversificada e relevante.

A 1ª Conferência Municipal da Juventude de Vinhedo será dividida em 12 eixos temáticos, abordando tópicos essenciais como educação, saúde, trabalho, diversidade e sustentabilidade. Os temas foram cuidadosamente selecionados para refletir as questões mais urgentes e abrangentes que afetam a juventude hoje, tendo também como foco a convocação para a 4ª Conferência Nacional da Juventude.

Para enriquecer ainda mais as discussões, a organização disponibilizará uma série de relatórios e documentos técnicos. Entre as publicações recomendadas estão o "Atlas das Juventudes", o "Estatuto da Juventude" e relatórios da Organização Ibero-Americana de Juventude, entre outros.

A Conferência é aberta ao público para todos aqueles que desejam ter um papel ativo no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a juventude, não necessitando de inscrição prévia.

Pré-Conferências
Ceprovi: Av. Independência, nº 5407 - Jardim Alba