27 OUT 2023
Vinhedo organiza Fórum Municipal dos Direitos da Mulher
Ação integra a campanha nacional "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher"
Em meio à campanha nacional "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher", que se estende de 20 de novembro a 12 de dezembro, Vinhedo está organizando um fórum dedicado ao enfrentamento da violência de gênero. O evento, que visa sensibilizar e educar a comunidade local sobre a urgência de prevenir e combater a violência contra a mulher, é uma iniciativa do Conselho Municipal da Mulher, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania e a Prefeitura de Vinhedo.

O fórum se propõe a ser um espaço de discussão, reflexão e planejamento de ações efetivas contra a  violência de gênero. Uma das principais atrações será a palestra "Violência Contra a Mulher na Vida Real", ministrada pela Dra. Alexsandra Manoel Garcia, marcada para o dia 22 de novembro.

"Este fórum é um passo crucial em nossos esforços para criar uma Vinhedo mais segura e justa. É uma oportunidade para que a comunidade se una, aprenda e tome medidas significativas contra a violência de gênero", destaca a presidente do Conselho Municipal da Mulher de Vinhedo, Eliane Pereira da Silva.

O que são os "21 Dias de Ativismo"?

A campanha "21 Dias de Ativismo" é uma extensão da iniciativa global de "16 Dias de Ativismo", que busca chamar a atenção para a violência contra as mulheres, começando no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro) e terminando no Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro). No Brasil, a campanha começa em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, sublinhando a interseccionalidade das opressões e reconhecendo que as mulheres negras são frequentemente as mais afetadas pela violência.

Fórum Municipal dos Direitos da Mulher
Onde? Secretaria de Assistência Social e Cidadania