09 NOV 2023
Assistência Social de Vinhedo promove passeio cultural em São Paulo
Usuários dos serviços Bem Viver e Cras vivenciaram uma visita ao Parque Ibirapuera
No último dia 8, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania organizou um dia de lazer para os frequentadores dos três núcleos do Bem Viver, Jardim São Matheus, Capela e Três Irmãos e também para os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) das regiões Capela, Nova Vinhedo e Centro, ao Parque Ibirapuera. O evento proporcionou aos participantes uma experiência de lazer e cultura, criando laços sociais e focando no bem-estar dos envolvidos.

Os visitantes tiveram a oportunidade de passear de carrinho pelo parque, admirando a paisagem urbana em meio à natureza. Além disso, tiveram a oportunidade de visitar o Museu Afro Brasil que ofereceu uma imersão na história e arte africana e afro-brasileira, sendo um reconhecimento da diversidade e da importância da cultura africana na formação da sociedade brasileira.

A turma também explorou o Pavilhão Japonês, uma construção que simboliza a amizade entre Brasil e Japão e que ofereceu um espaço de reflexão, permitindo aos visitantes uma conexão com a milenar cultura japonesa.

O passeio não só fortaleceu laços sociais entre os participantes, mas também proporcionou atividades que estimularam o desenvolvimento, a inclusão social, o acesso à cultura e a valorização do patrimônio histórico e natural.
Autor: Giovanna Sottero