13 NOV 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Vinhedo integra campanha nacional dos ‘21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher’
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher visa mobilizar a comunidade para uma ação conjunta contra a violência de gênero
Vinhedo realiza, neste mês de novembro, o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher com objetivo da luta pelos direitos femininos. Este encontro, promovido pelo Conselho Municipal da Mulher em colaboração com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania e a Prefeitura de Vinhedo, visa mobilizar a comunidade para uma ação conjunta contra a violência de gênero.

A Campanha Nacional dos "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher" é uma extensão da iniciativa global de "16 Dias de Ativismo", que busca chamar a atenção para a violência contra as mulheres. No Brasil, a campanha começa em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, sublinhando a interseccionalidade das opressões e reconhecendo que as mulheres negras são frequentemente as mais afetadas pela violência.

"Este fórum representa um momento decisivo na batalha por uma Vinhedo mais segura e igualitária. É um convite à comunidade para se unir, se informar e agir", reforça Eliane Pereira da Silva, presidente do Conselho Municipal da Mulher de Vinhedo.

Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, o que é?

O evento, que acontece no dia 22 de novembro, será conduzido pela palestrante Dra. Alexsandra Manoel Garcia, com o tema "Violência Contra a Mulher na Vida Real", que abordará sobre a adversidade enfrentada pelas mulheres no ambiente profissional e pessoal.

O fórum se propõe a ser um espaço de discussão, reflexão e planejamento de ações efetivas contra a violência de gênero, além da luta pela dignidade e respeito aos direitos das mulheres.

Onde ocorre?
Secretaria de Assistência Social e Cidadania