07 MAR 2024
Arte e afeto marcam a programação do Dia das Mulheres em Vinhedo
Ação ocorre na tarde de sábado na Praça Aurora Sudário
Em ação conjunta entre a Prefeitura de Vinhedo - através de várias secretarias, Câmara Municipal - por meio da Procuradoria da Mulher, Conselho Municipal da Mulher - com o apoio de associações, motoclube e comércios; será realizado no sábado (9), das 15h às 21h, um grande evento gratuito na Praça Aurora Sudário, na Capela.

Iniciando a programação, a Cia. Manifesto - composta por mulheres artistas e ligada à NEx.Arte - apresentará um repertório de artes visuais, músicas, danças, cenas e performances teatrais com o intuito de brindar a força e o legado das mulheres. "Nossa temática para esse evento é ‘Sonho’, e queremos que nosso trabalho inspire as mulheres a sonharem cada vez mais”, diz Lara Crivellari, diretora do grupo. “Queremos que as mulheres não sejam inspiração apenas por sua força e sua luta, mas que elas saibam que também inspiram através de seus sonhos.”

A partir das 18h, apresentação da Cia de Dança Natalia Vichi, com aula interativa de dança, seguida da Banda Opus 80, às 19h30, que se apresenta junto ao Grupo Passinho de Garagem.

Durante todo o período, os presentes poderão desfrutar de auriculoterapia pela Secretaria de Saúde, aferição da pressão arterial pela Drogaria Maestra e Ophicinales, teste de acuidade visual pelo Lions Clube, distribuição de pipoca e algodão doce, Feira das Mulheres Empreendedoras com uma variedade de food trucks, feira de adoção animal pelo Bem-Estar de Vinhedo, exposição de triciclos com o Motoclube Furões do Vento e campanha do Instituto Ser com Amor. O setor de Zoonoses também estará presente para abordar temas relacionados a doenças como a dengue e animais peçonhentos, entre outras atrações.

Dia da Mulher em Vinhedo
Dia 9 de março a partir das 15h