24 ABR 2024
Alunos do CEI Saci-Pererê já aproveitam quadra revitalizada
Espaço foi fechado, permitindo mais segurança e uso até mesmo em dias de chuva
O CEI “Saci-Pererê”, na região da Capela, está de cara nova e os cerca de 280 alunos da unidade já estão aproveitando as novidades, principalmente a quadra de esportes, que foi revitalizada, fechada com mureta e protegendo até mesmo em dias de chuva.
A cerimônia de entrega dessas melhorias aconteceu na tarde desta última terça-feira, 23 de abril, e reuniu, além de autoridades, membros da comunidade escolar, incluindo professores, auxiliares de enino e pais dos alunos.
Durante a cerimônia a mãe dos alunos Bryan e Gabriel, Estela Cristina de Lima dos Santos, agradeceu e enalteceu as ações da Prefeitura, em nome de toda a comunidade escolar. Já a diretora, Débora Souza, falou do quanto as melhorias irão mudar o dia-a-dia da escola, e pra melhor. "Percebemos nos alunos o quanto estão felizes. Nossa escola é outra e vemos que essas ações estão chegando em outras unidades. Um olhar de respeito da administração com a educação de nossas crianças e jovens", elencou ela.

Melhorias
A reforma no CEI abrangeu a revitalização da quadra de esportes, incluindo o fechamento da mesma com a instalação de um muro, proporcionando benefícios significativos para as atividades escolares, além de mais segurança.
Anteriormente, a quadra encontrava-se aberta, limitando seu uso em dias chuvosos devido à entrada de água e formação de lama. Com a implementação do muro, a escola cria um ambiente propício para a realização de aulas de educação física, recreação e outras atividades, mesmo em condições climáticas adversas.
O projeto abrangeu ainda a instalação de canaletas, reforma do piso e a troca das traves, visando garantir a durabilidade e a qualidade do espaço esportivo.
Além da quadra, a escola também recebeu outras intervenções importantes, incluindo pintura interna e externa, proporcionando um ambiente mais agradável para os alunos e colaboradores, troca do telhado, que visa garantir a segurança estrutural do prédio, evitando goteiras e infiltrações, além de troca do forro e revisão elétrica e hidráulica.

Obras na Educação
A Prefeitura já investiu cerca de R$ 20 milhões em reformas e ampliações das unidades de ensino, ao longo dos últimos três anos, visando aprimorar as condições estruturais para o desenvolvimento educacional nas escolas, sendo que muitas, já mais de décadas, não passavam por intervenções.
Nos próximos dias serão realizadas a entrega das melhorias de mais duas escolas municipais. Na quinta-feira (25), às 17h, será a inauguração das obras da EM "Prof. Ricardo Junco Neto", localizada na Vila João XXIII. E, em seguida, no dia 6 de maio, também às 17h, será a vez da Escola Municipal "Prof. André Franco Montoro", localizada no Jardim Von Zuben, na Capela.
Autor: Camille Heinzl