AMAM deve iniciar as operações em outubro deste ano no Distrito Industrial
Vinhedo receberá, nos próximos meses, uma nova indústria voltada à fabricação de cosméticos. A AMAM Serviços de Industrialização Ltda. está instalada no Distrito Industrial e deve iniciar sua operação em outubro deste ano.
Os diretores executivos da empresa, Adriano Alvim de Oliveira e Marcio Freiras, estiveram na última terça-feira (13) no gabinete do prefeito Dr. Dario Pacheco junto com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Banzato, para apresentar o projeto.
Na fase inicial, a AMAM pretende contratar cerca de 40 colaboradores para um turno de produção. A expectativa é que, em operação plena, a empresa gere até 200 empregos diretos.
Segundo os diretores, a escolha por Vinhedo foi estratégica. “A localização é ideal para o nosso negócio, com logística eficiente e próxima de grandes clientes. Além disso, o município oferece um polo industrial consolidado, apoio do governo local e mão de obra qualificada”, afirmaram.
O ramo de atuação da empresa será a industrialização de produtos cosméticos, com foco em tecnologia de ponta e práticas sustentáveis. “A AMAM nasce com o propósito de fornecer produtos de alta qualidade, utilizando conceitos modernos e sustentáveis de manufatura. Nosso objetivo é superar as expectativas dos clientes”, destacaram os executivos.
O setor de cosméticos tem apresentado crescimento acelerado no Brasil, o que motivou a criação da empresa.