06 MAR 2020
PREFEITO
Investimento em Cultura: Prefeitura celebra convênio com a Associação Musical de Vinhedo

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, celebrou na noite desta quinta-feira, 5, o termo de convênio que destina R$ 358.318,86 para a Associação Musical de Vinhedo. Os recursos foram repassados a título de Subvenção Social para execução do programa “Banda Viva Orquestrando”. A assinatura do termo ocorreu na sede da entidade, no Jardim Itália, com presença do prefeito Jaime Cruz.

“Quando se fala de música pensamos em alegria, ela nos contenta e contagia a todos. Celebrar um convênio como este vai além destas paredes, estamos investindo diretamente no bem-estar de toda a sociedade, que se encanta com as peças executadas brilhantemente por cada músico desta corporação”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

.

Além do prefeito do Jaime Cruz, prestigiaram o evento a secretária da Fazenda, Deise Gomes; a secretária interina da Saúde, Erica Pin Pereira; o secretário de Assistência Social, Eduardo Galasso, de Negócios Jurídicos, Ricardo Facchini e de Cultura e Turismo, Wagner Pavarin; assim como os vereadores Geraldinho Cangussú, Marcos Ferraz, Paulinho Palmeira e Rui Macaxeira.

Com duas belíssimas apresentações, conduzidas ao piano por músicos da casa, o diretor artístico e gestor de projetos da Associação, Gessé Araújo, apresentou algumas melhorias realizadas nas instalações, como o tratamento acústico da sala de ensaio e, juntamente com o presidente da entidade, Francisco Antonio Cecon, destacaram a importância desse investimento, que é feito pela Administração Municipal.

“A assinatura desse convênio é um marco para nós, pois dá início a todos os projetos que serão executados durante o ano. Já formamos profissionais de alto nível que hoje servem a sociedade com a música e com este apoio continuaremos a exercer este ofício, que é disseminar a arte para todos”, afirmou o presidente da Associação, Francisco Antônio Ceccon.

Durante a administração do prefeito Jaime Cruz, o valor repassado para a Corporação mais que dobrou, passando de R$ 150.000,00 para o investimento atual, R$ 358.318,86.

A Associação Musical, composta por 80 músicos, foi fundada em 24 de junho de 1979; é conhecida pela Banda de Música “Corporação Musical de Vinhedo”. A Corporação é patrimônio cultural da cidade, remanescente de outras bandas extintas da primeira metade do século XX. É formada por instrumentos como: flauta, clarinete, saxofone, trompete, trombone, tuba e percussão.