27 FEV 2020
PREFEITURA
Com apoio da Prefeitura, Carnaval em Vinhedo reúne aproximadamente 9 mil foliões

Nos dias 22, 23 e 25 de fevereiro ocorreu a programação de Carnaval em Vinhedo, com apresentações pelas ruas centrais da cidade. O evento reuniu cerca de 9 mil foliões, contou com apoio da Prefeitura de Vinhedo, por meio dassecretarias municipais de Cultura e Turismo, Transportes e Defesa Social, e também de Serviços, e foi realizado em conjunto com os blocos.

“O Carnaval de Vinhedo foi um sucesso, reunindo pessoas de todas as idades, inclusive famílias inteiras, para festejar tranquilamente essa data comemorada nacionalmente. Agradecemos a todos que colaboraram para a realização do evento e também àqueles que participaram de forma ordeira e pacífica das festividades”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Três blocos participaram do evento: Coral da Nova, Bloquete e NKM. A concentração ocorreu na Avenida 2 de Abril, esquina com a Rua Nove de Julho. Assim que o desfile começou, passaram pela Rua João Corazzari, desceram até a Monteiro de Barros, em seguida entraram à esquerda da Rua Santos Dumont para retornar à Nove de Julho.

Em apoio à festa, a Prefeitura de Vinhedo forneceu banheiros químicos e fez a segurança do evento, por meio da Guarda Civil Municipal, juntamente com as polícias Civil e Militar.

Aglomeração após o evento

Durante alguns dias do Carnaval, principalmente no horário noturno, foram registradas aglomerações de jovens em alguns locais da cidade, notadamente na Praça Sant’Anna, em horário adverso às apresentações dos blocos.

Essa aglomeração foi maior na noite da última terça-feira, 25, quando foi necessária uma ação mais enérgica por parte das forças de Segurança – Guarda Civil Municipal e Polícia Militar – para a dispersão dos jovens.

“Como todos puderam ver, as apresentações dos blocos transcorreram de forma tranquila, mas esses encontros de jovens, muitos deles advindos de outras cidades, que provavelmente se reuniriam de qualquer forma, tanto que tivemos problemas também no ano passado, mesmo sem Carnaval oficial, têm causado problemas não só em Vinhedo. Não há como impedir a circulação deles, mas agimos com firmeza para restabelecer a ordem nos espaços públicos. Repudio toda forma de violência e vandalismo”, declarou o prefeito Jaime Cruz.

27/02/2020