O último final de semana foi animado para os amantes do futebol. A Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte e Lazer, promoveu as quatro finais dos campeonatos das categorias de Futebol de Base, sendo sub-9 (atletas nascidos em 2008, 2007 e 2006), sub-11 (2004 e 2005), sub-13 (2002 e 2003) e sub-15 (2000 e 2001). Os jogos foram realizados no Estádio Municipal Nelo Bracalente, no bairro Aquário e contou com a presença do prefeito Jaime Cruz, do presidente da Câmara Municipal, Marcio Melle; dos secretários municipais José Luís Bernegossi (Saúde) e Marcos Ferraz (Indústria, Comércio e Agricultura) e do chefe de gabinete da Prefeitura, Rogério Levy.
ABC Vinhedo conquistou o título de campeão na categoria sub-09 após vencer de goleada o Clube Atlético Valinhense, por 5 a 1. O ABC Vinhedo também apresentou a defesa menos vazada da competição com apenas dois gols sofridos e o título de artilheiro com o atleta Felipe Rodrigues, responsáveis por seis gols.
A categoria sub-11 foi decidida nos pênaltis, mas o Clube Atlético Valinhense conseguiu marcar dois gols de vantagens sobre a equipe Projeto Garotos da Esperança, garantindo o troféu de campeão. Mesmo conquistando o vice-campeonato a equipe Projetos Garotos da Esperança teve o artilheiro da competição, com o atleta Vitor Hugo Fetter Salgado, com 9 gols marcados e a defesa menos vazada, com 8 gols marcados durante a competição.
O campeão da categoria sub-13 também foi conhecido após a cobrança de pênaltis. Com o placar de 4 a 2 a equipe de Louveira ficou com o primeiro lugar e a equipe Projeto Garotos de Esperança com o vice-campeonato. O atleta Alan da Silva Damasceno, da equipe de Louveira, também marcou quatro gols na competição e garantiu o título de artilheiro. A mesma equipe também apresentou a melhor defesa, com apenas três gols sofridos.
As finais das categorias sub-9, sub-11 e sub-13 foram realizadas no sábado, dia 28.
No domingo ocorreu a final da categoria sub-15. A equipe ABC saiu vitoriosa após vencer por 2 a zero o time de Louveira. A equipe de Louveira teve a defesa menos vazados com 7 gols sofridos. O atleta Marlon Antunes de Sá, da Escolinha de Futebol Bola 10 de Louveira, conquistou o título de artilheiro.