A equipe de revezamento de Vinhedo conquistou o primeiro lugar na prova de 50 metros livre
A cidade de Vinhedo sediou no último sábado, dia 7, o Torneio de Natação Unificada da Special Olympics Brasil. O evento, que é uma seletiva para o Torneio Rio-SP realizado em dezembro no Rio de Janeiro, reuniu 30 participantes de Vinhedo (equipe da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura), de Jundiaí (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas – PEAMA) e Limeira (Associação de Reabilitação Infantil Limeirense – ARIL). Foi promovido pela Special Olimpcs, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
O prefeito Jaime Cruz e o secretário de Esporte e Lazer de Vinhedo, Gustavo Zampieri (Tubarão) prestigiaram o torneio, realizado na piscina do Parque Municipal Jayme Ferragut.
“Fiz questão de prestigiar este torneio tão importante e torcer, principalmente pelos atletas de nosso município”, comentou o prefeito, que realizou a premiação dos atletas.
A equipe de Vinhedo era formada pelos atletas Vitor Dian, Paulo Vitor Lima, Oséas Rosa e Victor Bossi, sob comando dos professores Antonio Carlos e Ulisses.
Durante o torneio, equipes de revezamento compostas por dois atletas com deficiência e dois atletas sem deficiência competiram nas provas de 4 x 25 metros livre, 4 x 25 metros medley, 4 x 50 metros livre e 4 x 50 metros medley.
A equipe de revezamento de Vinhedo conquistou em 1º lugar nos 50 metros nado livre categoria M2.
A equipe vinhedense aguarda o resultado da seletiva realizada em São José dos Campos para definição das equipes que representarão o estado de São Paulo no Torneio Rio-SP.
A Special Olympics Brasil é uma fundação sem fins lucrativos que trabalha na inclusão de pessoas com deficiência intelectual através do esporte. Tem como missão proporcionar treinamento e competições esportivas durante todo o ano, em diversas modalidades olímpicas, dando oportunidade para que os atletas desenvolvam suas aptidões físicas, demonstrem coragem, tenham momentos alegres e compartilhem seus valores, habilidades e companheirismo com suas famílias, outros atletas e a comunidade em geral.
· Prova: 4x25m livre M1
Equipe | Tempo | Colocação |
Peama A | 1.46.07 | 1º |
Peama B | 1.57.05 | 2º |
· Prova: 4x50m livre M1
Equipe | Tempo | Colocação |
Aril B | 2.17.87 | 1º |
Aril A | 2.36.34 | 2º |
Peama C | 2.51.97 | 3º |
· Prova: 4x50m livre M2
Equipe | Tempo | Colocação |
Vinhedo | 3.29.63 | 1º |
· Prova: 4x25m medley M1
Equipe | Tempo | Colocação |
Peama B | 2.12.50 | 1º |
Peama A | 2.38.50 | 2º |
· Prova: 4x50m medley M1
Equipe | Tempo | Colocação |
Aril B | 2.37.75 | 1º |
Aril A | 3.06.78 | 2º |
Peama C | 3.28.00 | 3º |