A rede subadutora de 250 mm implantada na estrada da Capela pela Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) foi interligada nesta semana ao sistema de distribuição da Capela na rua Arnaldo Roque Brisque e poderá, a partir de agora, ser utilizada quando necessário para complementar o abastecimento de água para a Capela.
O envio da água será feito a partir dos reservatórios da Estrada da Boiada que possuem mais de 3 milhões de litros de água armazenados. A nova rede vai ser alimentada pela ETA 1, na Vila Planalto, e pela ETA 3, em construção no São Joaquim.
“Concluído esse trabalho de interligação vamos iniciar os testes necessários antes de começarmos a utilizar, quando necessário, a rede subadutora que será importantíssima para reforçar o abastecimento de água para a Capela que hoje é abastecida pela ETA 2, no Jardim Santa Cândida. Com ela, nós vamos beneficiar os bairros Altos do Morumbi, Vida Nova 1, Eldorado e Vila Savian que sofrem problemas de falta de pressão na rede”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.
A rede subadutora foi implantada em uma extensão de 1.800 metros na estrada da Capela, a partir da Casa Verde até a entrada do Altos do Morumbi.
“Além da implantação dessa rede, nós também vamos ampliar a ETA 2, no Jardim Santa Cândida, e teremos condições de tratar mais 300 m3/h de água para atender a demanda de consumo atual e futura da região da Capela”, explica o prefeito Jaime Cruz.