Prefeito Jaime Cruz e Secretário de Cultura, Wagner Pavarin, acompanharam a reforma do espaço localizado no subsolo do Teatro Municipal “Sylvia de Alencar”
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, inaugura no próximo dia 20 de agosto, um novo espaço para a arte no município. Junto com a abertura oficial do Salão de Artes Visuais de 2015, acontece a inauguração da galeria municipal de artes.
Uma área no subsolo do Teatro Municipal “Sylvia de Alencar”, foi restaurada e transformada em uma galeria de artes. Essa é mais uma ação do governo Jaime Cruz para democratizar e universalizar o acesso à cultura no município.
Para Wagner Pavarin, Secretário da pasta, a reforma realizada para abrigar a galeria municipal de artes, é um exemplo de valorização da arte, do artista e da própria população, que passa a ter acesso às exposições em um local ambientado para tal.
O espaço de 580m2 foi preparado pelas equipes de trabalho da Secretaria de Serviços, com supervisão direta do prefeito Jaime Cruz e do Secretário de Cultura, Wagner Pavarin. “É uma ideia fantástica ter uma galeria municipal de artes, ampliando a oferta de arte à população”, enfatizou o prefeito Jaime Cruz.
SAV
O Salão de Artes Visuais de Vinhedo acontece de 20 de agosto a 20 de setembro, de quarta a domingo, das 12h às 21h. No total, 187 obras foram selecionadas à mostra, sendo 79 pinturas, 16 esculturas, 14 gravuras, 25 fotografias, 17 desenhos e 13 instalações.
Foram selecionados pelos jurados para receberem o prêmio aquisitivo: “Agonia e êxtase” de Bruno Cavalcante Cancian Passos; “Visão” de Bruno Drolshagen; “Descanso da modelo” de Douglas Okada; “Mensageiro” de Fernando Cardoso; “Ensaio das pequenas torturas” de Jorge Medeiros; “O homem, o espaço e a terra. Somos vencedores do tempo, somos vencidos pelo tempo”; “O homem, o espaço e a terra. A conquista do território” e “O homem, o espaço e a terra. Não podemos fugir do tempo que passa” de Karine Guillain-Pott; “Posição no 3/ Escultura viva” de Lucas Ribeiro de Melo Costa; “Prédios Fantasmas” de Mariana Oliveira.
Os indicados pelos jurados à menção honrosa foram: “Passion I”, “Passion II”, “Passion III” de Carlos Augusto Decúpero; “Erros e Psique”, “Apagamento”, “remo-pomg” de Claudia Briza; “Auto Retrato” de Douglas Minoru Okada; “Ânsia”, “Razão”, “The O Face” de Ilê Franco Brotto; “Híbrido I”, Híbrido II”, “Híbrido III” de Luiz Fernando Santos Dantas.