Acordo firmado na tarde da última terça-feira (28), entre a Prefeitura de Vinhedo e a CPFL, estabelece que a partir do dia 15 de maio a troca de lâmpadas, reatores e fotocélulas nas vias públicas ficará por conta da municipalidade.
“É o prazo que a CPFL nos pediu para entregar tudo em ordem, já que ainda faltam dois setores para serem terminados”, afirma o Prefeito Jaime Cruz.
É que no acordo anterior feito entre a Prefeitura e a CPFL, a cidade foi dividida em oito setores, onde a CPFL trabalhou um por um para colocar tudo em ordem, antes da entrega, e só restam dois setores que no prazo acordado, de quinze dias, será liquidado pela empresa de energia.
Com a transferência, passam para a prefeitura a manutenção da parte que vai do poste (braço) até as luminárias, lâmpadas, reator ou fotocélula. A Prefeitura, inclusive, já tem um telefone para a população ligar no caso de necessidade desse serviço: 3826-7881.
Para realizar esse trabalho, a Prefeitura de Vinhedo terá uma equipe própria diurna e noturna com caminhão com cesto e uma caminhonete para atender a população.
O contrato foi assinado pelo Prefeito Jaime Cruz, em reunião onde estavam presentes o Secretário de Obras, Augusto Braccialli; o diretor Carlos Roberto Tosto; e representantes da CPFL: Pedro Cesar de Aro, diretor comercial; Cesar Perre, gerente regional; Ricardo Anacleto, engenheiro líder, Rodrigo Brito, técnico responsável por Vinhedo; e Rogério Moura Klinge, consultor de negócios.
Uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica determinou o repasse para os municípios dos ativos de iluminação pública em todo o país.
A responsabilidade no caso de falta de energia ou quedas de fios de alta ou baixa tensão continua com a CPFL.