Vinhedo sediou na última quinta-feira, dia 20, a única “Rodada de Negócios” do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP- de Jundiaí. O evento, realizado no Parque Municipal Jayme Ferragut, foi um sucesso de público e de participantes, e contabilizou mais de 200 empresas ofertantes, 25 empresas âncora e mais de 1900 entrevistas agendadas, além dos encaixes realizados no decorrer da realização.
Este ano participaram empresas de origem germânica, suíça e austríaca, por isso o encontro integrou a programação oficial do “Ano Alemanha + Brasil 2013-2014” e foi realizado no Parque Municipal Jayme Ferragut, com apoio da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura.
A Rodada de Negócios em Vinhedo contou com a presença do prefeito Milton Serafim, do secretário municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, José Pedro Cahum, do chefe de gabinete da pasta, Amadio Cremonesi, do cônsul-honorário da Alemanha, Rudolf Schallenmüller, do diretor titular do CIESP Jundiaí, Mauritius Reisky, do presidente da Associação Empresarial de Vinhedo (Aevi), Geraldo Goldschmidt, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (Acivi), Altir Antoninho Rosa, do diretor estadual de Produtos e Serviços do CIESP, José Henrique de Toledo Corrêa e demais autoridades.
“É uma grande honra para Vinhedo sediar este evento que já se tornou um sucesso. Gostaria de parabenizar o CIESP pelo grande trabalho e representatividade. Como prefeito me sinto muito feliz em poder dar as boas-vindas a todos os empresários presentes”, disse o prefeito Milton Serafim.
O diretor Mauritius agradeceu o apoio da Prefeitura de Vinhedo, patrocinadores e demais entidades que possibilitaram a realização da edição 2014. “Na Rodada de Negócios as ideias se encontram e muito mais do que isso, empresas se encontram para fazerem bons negócios”, comentou.
O presidente da Aevi lembrou a importância dos contatos feitos durante a tarde. “Este evento será bom não apenas para Vinhedo, mas para toda a região”, afirmou.
Bom para compradores e ofertantes
Nas “Rodadas de Negócios”, empresas compradoras e ofertantes estabelecem contatos visando à geração de negócios. O objetivo é reunir empresas de diversos segmentos e portes para criar novas oportunidades de negócios exclusivos, aproximando-as e fortalecendo o associativismo.
Os representantes de empresas âncoras demonstraram ótimas expectativas com o evento. A empresa Balluff, que já está há 17 anos em Vinhedo, participou pela primeira vez como âncora. “Temos carência de alguns fornecedores e gostaríamos de conhecer algumas empresas da região que possam ser nossos parceiros. Estamos otimistas com o resultado do evento”, disseram o diretor Fernando Fonseca e Eduardo Rodrigues.
Jörg Gerdiken, presidente da empresa Phoron do Brasil Consultoria, sediada em Vinhedo, elogiou a troca de informações entre as empresas. “Essa conversa é bem interessante para conhecermos empresas que se adequem ao que precisamos”, contou.
As empresas ofertantes também mostraram satisfação com a dinâmica do evento. Allan Gleidson, da 3ª Serviços LTDA, de Vinhedo, trabalha com limpeza, pintura e manutenção predial e já havia participado da rodada em Vinhedo em 2013. ” Estou aqui novamente porque o retorno foi muito bom no ano passado. Se não fosse assim, nos moldes da rodada, ficaria muito difícil ter contato com as empresas”, avaliou.
Representando a LED Solutions, de Mogi das Cruzes, João Pedro dos Santos Oliveira definiu a Rodada como uma importante ferramenta de aproximação entre vendedores e compradores. “Em uma tarde é possível realizar mais de 20 entrevistas. Isso é muito mais complicado do dia a dia”, afirmou.
Carina Corte, da Lomex, se inscreveu para oferecer às empresas âncoras pallets e embalagens de madeira. “Estou participando pela segunda vez e o mais importante são os resultados que virão”, disse.