Ao lado do prefeito de Valinhos, Clayton Machado, o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, esteve presente na inauguração da nova Unidade de Pronto Atendimento 24 horas em Valinhos, na manhã do último sábado. Acompanhado do vice-prefeito, e secretário de Governo, Jaime Cruz, e do secretário de Administração, Carlos Tosto, Milton Serafim fez questão de ressaltar a importância do investimento na área da saúde, especialmente no primeiro atendimento de urgência e emergência, em seu discurso no evento de Valinhos.
“Parabenizo o prefeito Clayton Machado e toda a equipe pelo trabalho desenvolvido e quem ganha com isso é a população valinhense. Precisamos de políticos, de agentes públicos que coloquem a saúde como prioridade pública, para que todos possam ter um atendimento rápido e eficiente, especialmente nos casos de urgência e emergência, para depois encontrarem, também nas unidades básicas de saúde, espaços para continuar os acompanhamentos médicos necessário, com os respectivos especialistas. Valinhos entra hoje numa nova fase, assim como em Vinhedo, quando também inauguramos a nossa UPA em pleno funcionamento desde o final de 2012”, comentou o prefeito Milton Serafim.
O prefeito de Valinhos, Clayton Machado, em seu discurso, fez questão de ressaltar a presença do prefeito de Vinhedo e sua experiência na área pública. "O prefeito Milton Serafim sempre foi uma referência para mim enquanto prefeito. Revolucionou Vinhedo, é um prefeito corajoso e hoje tem esta dupla com o vice-prefeito Jaime Cruz. Vinhedo é esta cidade bonita e o prefeito Milton Serafim está de parabéns", discursou o prefeito Clayton Machado.
Como presidente do Conselho da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Milton Serafim sempre destacou a necessidade dos municípios da RMC estabelecerem projetos integrados na área da saúde. E ainda a necessidade do apoio do Estado nos casos de atendimentos mais complexos, que não deveriam ser de responsabilidade do município. “Na semana passada, solicitamos ao secretário estadual de Saúde, David Uip, que estude uma forma de resolver a questão dos casos de média e alta complexidade, que acabam sendo assumidos pelos municípios após ações judiciais movidas pela população que não consegue ter acesso ao serviço de responsabilidade dos Governos Estadual e Federal. O secretário estadual concordou com nossa indagação e comentou sobre a necessidade de uma reestruturação para que seja cobrado dos municípios apenas o que é de sua responsabilidade, assim como o Governo do Estado e a União”, complementou Milton Serafim.