Os trabalhos de construção da estação elevatória de esgoto que vai funcionar dentro do condomínio Marambaia continuam em andamento na rua Igaratá com a concretagem das estruturas da estação.
Nessa semana, os operários concluíram a concretagem da laje em parte do tanque da estação. Na sequência, será retomado o trabalho de levantar as paredes do prédio que ocupa uma área de 97 m².
"Em breve, também vamos realizar a interligação da rede coletora de 200 mm entre o condomínio e a ETE Capivari pelo método não destrutível sob a rodovia Anhanguera em uma extensão de 100 metros. Estamos trabalhando com seriedade para colocar a estação em funcionamento o mais rápido possível", afirma o prefeito Milton Serafim.
Ao lado da estação, a casa do gerador está pronta. As duas bombas da estação também já foram instaladas dentro do poço que tem oito metros de altura.
Depois de pronta, a estação terá capacidade de bombeamento de 280,8 m³/h de esgoto. Todo o esgoto que chegar a estação vai passar por um gradeamento mecanizado para retenção de sólidos grosseiros e em seguida por uma caixa de areia, antes de ser direcionado para tratamento na ETE Capivari.
A estação elevatória vai beneficiar a população que vive dentro do condomínio e também todos que vivem em torno do Marambaia, proporcionando mais qualidade de vida para quem mora nessa região.