Cinco novas empresas devem inaugurar ainda em 2014
Vinhedo já conquistou lugar de destaque quando se fala em instalação de novas empresas, pela localização privilegiada e infraestrutura. Para aumentar ainda mais esse número, a Prefeitura de Vinhedo prossegue as obras que irão permitir a ampliação do Distrito Industrial de Vinhedo, na área de mais de 1 milhão de metros quadrados, um espaço que equivale a 150 campos de futebol e deverá receber nos próximos mais empresas de grande porte.
“Nosso distrito irá se tornar um dos mais completos do estado de São Paulo, com toda a infraestrutura adequada para receber novas empresas. Vinhedo ainda é beneficiada pela sua localização privilegiada, pela proximidade com cidades como Campinas, Jundiaí e São Paulo e rodovias importantes como Anhanguera, Bandeirantes e Dom Pedro. A vinda de novas empresas é essencial para a geração de emprego e renda no nosso município e por isso não medimos esforços para sermos uma cidade atrativa aos empresários do Brasil e de fora”, disse o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.
Crescimento contínuo
Além da localização privilegiada, a política de incentivos fiscais de Vinhedo tem atraído cada vez mais empresas para o seu distrito industrial. Segundo a Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura da Prefeitura de Vinhedo, em 2013 11 empresas iniciaram atividades na área industrial. São elas: SCANIA, OMRON, LOMEX (Jardim Três Irmãos), ALFALOG (Capela), ATCO PLÁSTICOS, SYNERGY, MAZAK, CIEP Brasil, CCL LABEL, A. Raymond e AGE do Brasil. Em 2014, 5 empresas já têm inauguração prevista no primeiro e segundo semestre: BAKELS, KARCHER, SHW, SYSTEC e HOLLBRAS.
Outras iniciativas
Para atrair a vinda de novas empresas e prevendo a ampliação das indústrias já instaladas na cidade, o prefeito Milton Serafim já solicitou ao Governo do Estado de São Paulo a duplicação da Rodovia Miguel Melhado Campos, que liga Vinhedo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado em Campinas, e é o principal acesso ao Distrito Industrial de Vinhedo. A construção de uma nova entrada ao parque industrial para garantir mais segurança no trânsito local também foi solicitada.
Água e esgoto
Já foi aprovada pelo Governo Federal a liberação de recursos do PAC- Programa de Aceleração do Crescimento para implantação de rede de água e esgoto no Distrito Industrial. Após a apresentação de documentos, será feita a abertura de licitação, contratação da empresa e execução do serviço. A expectativa é que as obras sejam iniciadas ainda neste primeiro semestre. Os projetos irão proporcionar um grande desenvolvimento para o Distrito Industrial e demais áreas do município nos próximos anos.