Nesta quinta-feira, dia 5, uma das pistas da Avenida Presidente Castelo Branco, sentido Centro-Valinhos, estará interditada. Trânsito será direcionado à Avenida Independência, no trecho entre a Rua São Paulo até Rua Maceió
Para sanar os problemas de acúmulo de água no viaduto Marta Serafim Melle, na Vila Santana, em períodos de chuva intensa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, iniciou nesta quarta-feira, dia 4, obras para direcionamento da água da chuva. Os trabalhos iniciaram na Avenida Presidente Castelo Branco, onde será construída nova galeria de águas pluviais e canaleta, com a finalidade de direcionar a água que descem das ruas do bairro Nova Vinhedo para outra passagem nas proximidades com a Rua São Paulo.
O prefeito Milton Serafim acompanhou o início da obra, ao lado do secretário de Obras, Augusto Braccialli e do chefe de Gabinete da Secretaria de Governo, Carlos Tosto.
Quando a Prefeitura iniciou os trabalhos de alargamento e rebaixamento da passagem sob a linha férrea na Vila Santana foi respeitado o limite de segurança do local, em que passa uma tubulação de gás natural, da Comgás. A existência da tubulação de gás limita o diâmetro da tubulação de drenagem do viaduto. Para compensar, foram instalados vários tubos de menor diâmetro e, devido a sujeira trazida pelas águas, têm ocasionado o entupimento das mesmas. Outro fator que está diretamente ligado ao acúmulo de água no local é o descarte irregular de lixo por cidadãos irresponsáveis em área de manancial, em bueiros e em canaletas de escoamento de água pluvial, inclusive ao lado do novo viaduto do bairro Vila Santana. Mesmo com a limpeza feita de forma periódica pela Prefeitura, este ato prejudica o escoamento de água nos sistemas de drenagem pluvial e nos córregos da cidade.
Para realização dos trabalhos, a partir desta quinta-feira, dia 5, uma das pistas da Avenida Presidente Castelo Branco ficará interditada, no sentido Centro-Valinhos. O motorista que estiver trafegando pela avenida será direcionado para a Rua São Paulo até a Avenida Independência, retornando à Avenida Presidente Castelo Branco pela Rua Maceió.
A obra deverá ser concluída no final do ano.