Aquisição de retroescavadeira e equipamentos para o Procon também beneficiarão a cidade.
Para ampliar o número de crianças atendidas em creches da Rede Municipal de Ensino, o prefeito Milton Serafim formalizou na tarde desta quarta-feira, dia 4, convênio com o Governo do Estado de São Paulo para construção de uma nova unidade de ensino infantil em Vinhedo. O encontro com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, marcou a oficialização do convênio.
Por ser a mais populosa de Vinhedo, a Capela foi a região escolhida para a instalação da nova creche. O terreno, que será doado pela Prefeitura para a construção, está localizado no bairro Vida Nova III, e deve atender em torno de 150 crianças com idade até 5 anos, em período integral.
Por meio do programa Creche Escola o investimento do Governo Estadual para a construção da nova unidade será de 1,6 milhão e mais R$ 160 mil serão investidos para equipar a creche e aquisição de mobiliários.
“Em abril deste ano formalizamos o protocolo de intenções para viabilização desta obra. Isso soma as demais ações adotadas pela Prefeitura que tem justamente o objetivo de aumentar as vagas disponibilizadas atualmente à educação infantil da Rede Municipal de Ensino”, explicou o prefeito Milton Serafim.
A nova unidade terá área construída de aproximadamente 1 mil m², na Rua Aristóteles Mendes.
A Prefeitura viabilizará toda a infraestrutura e adequação para a construção da creche, como por exemplo, rede de água e esgoto, energia elétrica, além da estruturação interna.
Acompanhou o prefeito Milton Serafim na assinatura do convênio o chefe de Gabinete da Secretaria de Governo da Prefeitura, Carlos Tosto.
Outros dois convênios
Durante encontro com o Governador do Estado, o prefeito Milton Serafim assinou outros dois convênios. Um deles doa ao município uma máquina retroescavadeira que será utilizada em obras de infraestrutura urbanas a serem realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços.
Vinhedo também foi beneficiada com a entrega de equipamentos de informática e mobiliários destinados ao Procon. A Prefeitura aderiu ao Novo Programa de Municipalização da Defesa do Consumidor, lançado este ano quando o governador assinou o Decreto nº 58.963, que estabelece novas diretrizes com o objetivo fortalecer ainda mais a Política Estadual de Defesa do Consumidor. O programa, do qual Vinhedo faz parte, prevê, ainda, custeio de despesas para viabilizar a participação dos Procon de Vinhedo nos cursos de capacitação técnica da Fundação Procon de São Paulo.