As obras de construção da estação elevatória de esgoto continuam em ritmo acelerado na rua Igaratá, dentro do condomínio Marambaia.
No fim de semana foi concluída a última etapa de concretagem das paredes do poço da estação que possui 8 metros de altura. Além disso, o terreno foi rebaixado em 7,8 metros em uma extensão de 20 metros da área e, o solo, depois de ser estabilizado com cerca de 30 toneladas de rachão, foi aterrado em três metros e recebeu uma camada de cimento conhecida como lastro.
“Essa obra vai beneficiar os moradores do condomínio e toda a região em torno do Marambaia, proporcionando mais qualidade de vida para Vinhedo”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.
Concluída essa primeira etapa da obra, os operários iniciam nos próximos dias o processo de montagem das ferragens para construir as estruturas da estação.
“Em paralelo a esse serviço, nós vamos ainda instalar sob a via Anhanguera, pelo método não destrutível, cerca de 100 metros da rede coletora de 200 mm que liga o condomínio Marambaia e a estação de tratamento de esgoto Capivari. Os últimos ajustes já estão sendo feitos para executar essa etapa de interligação dos dois pontos”, explica o Prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.
Depois de pronta, a estação terá capacidade de bombeamento de 280,8 m³/h de esgoto. Todo o esgoto que chegar a estação vai passar por um gradeamento mecanizado para retenção de sólidos grosseiros e em seguida por uma caixa de areia, antes de ser direcionado para tratamento na ETE Capivari.