A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, deu início a execução da capa asfáltica na passagem sob a linha férrea do Jardim São Thomé. O local está sendo transformado em um viaduto para permitir a travessia de veículos com até 4 metros de altura, incluindo caminhões e ônibus, e de pedestres, já que calçadas foram feitas nas laterais.
Também está em execução a implantou barreiras de proteção nos pilares centrais da passagem. A barreira New Jersey funcionará como divisor de pistas no viaduto, separando a travessia de veículos.
Os trabalhados contemplaram a ampliação lateral e vertical da passagem, e construção de calçadas nas duas laterais das passagens, com 1,5 metros cada. Muros de arrimo foram feitos nas laterais, juntamente com o sistema de drenagem para captação de água da chuva embaixo dos pontilhões.
A construção da nova alça de acesso à Avenida Presidente Castelo Branco, junto aos trabalhos de acesso da Rua São Mathias até o pontilhão, também fizeram parte da obra.
Também está em execução a implantou barreiras de proteção nos pilares centrais da passagem sob a linha férrea do bairro. A barreira New Jersey funcionará como divisor de pistas no viaduto, separando a travessia de veículos.
Vila Santana e Jardim São Matheus
Na próxima semana está programada a execução de nova camada asfáltica na Vila Santana, faltando, em seguida, apenas acabamentos finais.
A construção do viaduto também está praticamente finalizada na passagem do Jardim São Matheus. Com a construção do novo viaduto foi feita a ampliação lateral da passagem que passou a ter 7 metros de largura para permitir a travessia de dois veículos de uma só vez, além de calçadas. O trabalho de rebaixamento também foi executado para comportar a travessia de veículos de até 3,3 metros nesta passagem, que antes da obra tinha 2,3 metros de altura.
Antes das obras, as três antigas passagens (São Thomé, Vila Santana e Jardim São Matheus) eram estreitas e permitiam a travessia de apenas um veículo por vez, sendo que pedestres dividiam o mesmo espaço, sem segurança.