A Age do Brasil é a mais nova empresa inaugurada no Distrito Industrial de Vinhedo. A empresa, especializada na terceirização de cosméticos no Brasil, tem como clientes empresas como Natura, Avon, Jequiti, Boticário, entre outras. O prefeito Milton Serafim, acompanhado dos secretários de Indústria, Comércio e Agricultura, Milton Pinhata; de Obras, Augusto Braccialli; de Governo, Jose Luis Bernegossi; da Controladoria, dr. Elvis Thomé; do chefe de Gabinete da Secretaria de Governo, Carlos Tosto; do diretor da Câmara de Vinhedo, Edison Ruiz; do presidente da Câmara de Vinhedo, Rubens Nunes, e do vereador Junior Chóca, participou da inauguração.
“É importante comemoramos mais esta conquista para Vinhedo, uma nova empresa que irá gerar empregos e rendas para o nossa cidade. O nosso trabalho é justamente neste sentido, de contribuir para o desenvolvimento de Vinhedo, com olhos no dinamismo da nossa região e no processo contínuo de ações que visam qualidade de vida para o nosso povo”, afirmou o prefeito Milton Serafim.
A unidade de Vinhedo tem capacidade para produzir até 6 vezes mais do que a matriz, que fica em Santa Catarina.Segundo o diretor presidente da empresa, Guilherme Jacob, a produção de shampoos, condicionadores e hidratantes tem capacidade para cerca de 100 mil litros/dia. “A posição estratégica de Vinhedo, com certeza, além da recepção e atendimento que tivemos da Prefeitura, foram primordiais para a decisão de implantarmos esta unidade em Vinhedo”, comentou Guilherme.
Expansão do Distrito Industrial
A Age do Brasil é apenas um exemplo de novas empresas que se instalaram recentemente em Vinhedo e outras que, em breve, entrarão em operação. Recentemente, o prefeito Milton Serafim participou da inauguração da Masak Sulamericana, subsidiária brasileira da japonesa Yamazaki Mazak, especializada na produção de máquinas-ferramenta e máquinas de corte a laser. Além da Masak, outras empresa como Scania, OMRON, Lomex, Alfalog, Atco Plásticos e Synergy iniciaram as suas atividades recentemente. As empresas Bakels, Karcher, SHW, Systec, Hollbras, CIEP Brasil devem entrar em operação ainda neste ano. A empresa CCL Label foi ampliada.