Terminou no último dia 9 de agosto o Mutirão de Limpeza promovido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, que retirou das ruas da cidade desde o início das suas atividades, dia 13 de maio, 2.583 toneladas de entulho.
Nessa última semana, a 13ª do cronograma, o Mutirão recolheu 238 toneladas de entulho propriamente dito (restos de material de construção); 15 toneladas de sofás, colchões, armários e móveis velhos; 24 toneladas de restos de madeiras de construções, vigas e caibros; 40 toneladas de podas de árvores e 12 toneladas de bagulhos, caso de fogões velhos, geladeiras e ferros em geral. Foram utilizadas 28 toneladas de asfalto na operação tapa buracos, pintados 9.420 metros lineares de guias, colocadas quatro placas de proibição de jogar lixo, além da pintura de um ponto de ônibus.
O Mutirão de Limpeza de Vinhedo percorreu mais de 50 bairros e deu continuidade aos serviços de capinação no meio fio das calçadas, podas de árvores, retirada de entulhos ou restos de materiais de construção, retirada de restos de madeiras, cata bagulho (sofás, colchões e móveis velhos, fogões, geladeiras e restos de ferros), operação tapa buraco com asfalto, pintura de guias e meio fio da calçada, além de roçar terrenos, colocação de placas de proibido jogar lixo/entulho e pintura dos pontos de ônibus.
Os números finais do Mutirão nas 13 semanas de realização foram estes:
• 1.702 toneladas foram de entulho propriamente dito (restos de material de construção);
• 415 toneladas de podas de árvores;
• 191 toneladas de madeiras de construções, vigas e caibros;
• 167 toneladas de sofás, colchões, armários e móveis velhos; e
• 108 toneladas de bagulhos (fogões velhos, geladeiras e ferros em geral).
• Foram utilizadas ainda 387 toneladas de asfalto para tapar buracos, pintados 96.620 metros lineares de guias, instaladas 41 placas proibindo jogar lixo e pintados 13 pontos de ônibus.