24 NOV 2020
PREFEITO
Dr. Dario Pacheco poderá assumir a presidência da ARES PCJ, atualmente sob o comando do prefeito Jaime Cruz

O órgão tem como função regular e fiscalizar os serviços públicos de saneamento básico em 59 municípios, com população de 7,8 milhões de habitantes

Na manhã desta terça-feira, 24, o prefeito Jaime Cruz esteve em reunião com o recém-eleito prefeito de Vinhedo, dr. Dario Pacheco. Na pauta, a Presidência da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES PCJ), que atualmente está sob a responsabilidade do prefeito Jaime Cruz e que poderá ficar sob o comando do novo chefe do Executivo vinhedense.

“Estou como presidente da ARES PCJ, com o segundo mandato. E a partir de janeiro, conforme as diretrizes do órgão, o novo prefeito de Vinhedo, dr. Dario, tem a possibilidade de assumir. Conversamos sobre as atribuições da agência e outras informações importantes, e ele se mostrou simpático à ideia de ficar à frente dessa entidade tão importante para o saneamento não somente na região, mas no país”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Também participou do encontro o diretor geral da ARES PCJ, Dalto Favero Brochi. O mandato do prefeito Jaime Cruz como presidente do órgão termina dia 31 de dezembro deste ano. Conforme salientado na reunião, a assembleia para escolha do novo presidente ocorrerá até março de 2021, sendo que no período de ‘vacância’, existe a possibilidade de o prefeito ‘mais idoso’ entre os municípios associados, no caso, o prefeito eleito de Vinhedo, dr. Dario, assumir a agência.

Entre municípios consorciados e conveniados, a ARES reúne atualmente 59 cidades, onde reside uma população de 7,8 milhões de habitantes. O órgão tem como função regular e fiscalizar os serviços públicos de saneamento básico nos municípios associados, com base em normas e indicadores que garantam sua excelência e contribuam para o equilíbrio nas relações entre usuários, prestadores de serviços e poder público.