O idealizador da Fundação Século 21, Padre Eduardo Dougherty, esteve com o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, na tarde desta terça-feira, dia 28, durante visita ao município. O ex-vereador de Vinhedo, Carlinhos Paffaro, também participou da reunião.
Durante o encontro, o prefeito Milton Serafim abordou ações de apoio aos cerca de 400 jovens da Itália, França e países da América Latina que estarão em Vinhedo para a realização da Semana Missionária, que está sendo organizada pelas paróquias Nossa Senhora de Lourdes, Sant´Anna e São Sebastião, com apoio da Prefeitura, nos dias 17 a 20 de julho. O evento é preparativo à Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre os dias 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco.
O prefeito Milton Serafim também apresentou ao Padre Eduardo detalhes sobre a construção do Novo Portal do Cristo Redentor de Vinhedo, situado na Rodovia Edenor João Tasca, que liga a cidade a Itatiba. Dentro do Portal será instalado o Centro de Atendimento ao Turista, um espaço para exposições com temas históricos e turísticos do município que homenageará um dos emancipadores de Vinhedo, Monsenhor Favorino Carlos Marrone, falecido em 2009.
Rede Século 21
Em janeiro deste ano a Fundação Século 21 lançou a Rede Século 21, o novo portal de Internet RS21 e o início da transmissão em alta definição (HDTV).