Em função das obras, pontilhão da Vila Santana será interditado a partir da próxima semana
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, libera nesta sexta-feira, dia 26, a passagem sob a linha férrea localizada no bairro Jardim São Matheus (pontilhão do meio). O prefeito Milton Serafim e o secretário de Obras, Augusto Braccialli, estiveram no local na tarde de quarta-feira, dia 24, para acompanhar o trabalho de colocação da capa asfáltica para permitir o tráfego de veículos. Na sequencia, o trabalho de recapeamento asfáltico será feito no local.
Com a liberação da passagem do Jardim São Matheus, a partir da próxima semana o acesso da Vila Santana está interditado para início das obras de ampliação e rebaixamento dos pontilhões.
A obra na passagem do São Thomé continua sendo executada. Para melhorar o fluxo de veículos nas proximidades, a Prefeitura executa a ampliação do trecho de entrada e saída da passagem pela Avenida Presidente Castelo Branco.
Com a obra de ampliação, os três pontilhões passarão a ter 7 metros de largura e permitirão a circulação de dois veículos ao mesmo instante. Também serão construídas calçadas nas laterais, com 1,5 metros cada, possibilitando uma travessia mais segura aos pedestres.
Com o rebaixamento das passagens, no pontilhão do Jardim São Matheus a altura para tráfego de veículo passará de 2,3 metros para 3,4 metros de altura. Já os dois outros irão permitir a passagem de veículos de até 4 metros de altura.
Os três locais onde as passagens sob a linha férrea estão instaladas têm ligações consideradas importantes para o trânsito da cidade. Por conta das obras em andamento, um acesso alternativo aos bairros localizados na região dos Sete Bairros é o Viaduto João Baptista Seraphim.