Previamente acordado entre as partes, deu-se início na tarde desta quarta-feira a rodada oficial de negociações entre Prefeitura, Câmara, Sanebavi e Sindicato dos Servidores para discutirem a pauta de reivindicações para o funcionalismo municipal em 2013. O encontro, primeiro de uma série, reflete o espaço democrático proposto pelas partes para discutir as possibilidades de reajustes e benefícios ao funcionalismo. O dissídio da categoria é em Maio.
Participaram do encontro, pela Prefeitura, os secretários Jose Luis Bernegossi, Governo, e José Pedro Cahum, Administração; pela Câmara Municipal, o presidente Rubens Nunes; pela Sanebavi, o superintendente Odair Seraphim, o Canjica; e a diretoria do Sindicato.
Neste 1o encontro, a diretoria do Sindicato relatou o teor das propostas contidas na pauta de reivindicações, que serão analisadas pelos Poderes Executivos, Prefeitura e Sanebavi, e Legislativo, Câmara Municipal, levando-se em conta o recém-implantado Plano de Cargo e Carreira do Funcionalismo Público, os impactos na Folha de Pagamento e o respaldo legal, principalmente o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Novos encontros devem ser realizados na sequência para debater as propostas e, após um consenso, firmarem o acordo do Dissídio Coletivo da categoria, incluindo o percentual de reajuste salarial. A próxima reunião já acordada será na próxima semana.