13 DEZ 2011
PREFEITO
Prefeito Milton Serafim prestigia festa de encerramento das atividades de 2011 do Grupo Bem Viver na Capela

Outras duas festas serão promovidas nesta semana aos idosos que frequentam a sede, no Jardim São Matheus, e aos que são da unidade do Grupo no Jardim Três Irmãos

Para marcar o encerramento das atividades promovidas durante 2011 dentro do Serviço de Convívio e Fortalecimento de Vínculos de Idosos – Grupo Bem Viver, a Prefeitura de Vinhedo – por meio da Secretaria de Assistência Social – promoveu na tarde desta segunda-feira, dia 12, uma festa de confraternização junto aos idosos que são atendidos pela iniciativa na Capela. O evento reuniu mais de 160 pessoas e aconteceu no salão da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no próprio bairro, contando com a presença especial do prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, da secretária da pasta, Claudineia Vendemiatti Serafim, do vereador Carlinhos Paffaro e de integrantes do corpo técnico da secretaria.

Durante a festa, o prefeito Milton Serafim fez questão de cumprimentar todos os idosos presentes e salientou como é bom participar dos eventos promovidos pelo Grupo, que sempre são muito animados. “Vocês nos ensinam o quão bom é viver com alegria e como é importante estar sempre entre amigos. Aqui, sem dúvida, estou entre amigos e aproveito para desejar a todos um santo Natal e que 2012 seja ainda melhor que este ano, para todos nós”, afirmou.

A secretária Claudineia Vendemiatti Serafim também desejou aos presentes boas festas e fez questão de agradecer a Prefeitura de Vinhedo e os profissionais que atuam no executivo e que ajudam a levar alegria e vivacidade aos atendidos pelo Grupo. “Dentro das atividades que promovemos dentro do Grupo, objetivamos sempre proporcionar qualidade de vida aos integrantes e temos muito profissionais que se esforçam para que esta meta seja atingida. Hoje, várias pessoas aqui comentaram o quão positiva são as ações do serviço e o quanto gostam de participar do projeto, o que reforça o quanto esta iniciativa é benéfica à população. Parabéns a todos por todas as ações realizadas em 2011”, disse.

Além da presença das autoridades municipais, os idosos que participam das atividades do Grupo na Capela também receberam a presença de outro ilustre convidado, do Papai Noel, que alegrou a festa e distribuiu doces e balas aos presentes. Ainda durante a festividade, houve a apresentação do Coral Bem Viver, do cantor Valdemar, que integra o Grupo; e também a declamação de uma poesia muito divertida feita pela senhora Dinorah Bastos Porto. Todos os idosos presentes ainda receberam como lembrança de Natal um panetone e, no decorrer da festa, puderam se deliciaram com vários doces e salgados preparados especialmente à ocasião.

O evento de encerramento das atividades de 2011 do Grupo Bem Viver não ficarão restritas aos atendidos na Capela. Nesta quarta-feira, dia 14, será a vez dos integrantes do Grupo no Jardim São Matheus participarem da confraternização na sede da iniciativa, a partir das 14 horas. Aos atendidos no Jardim Três Irmãos, a festividade será promovida na sexta-feira, dia 16, neste mesmo horário, no salão social da Comunidade Nossa Senhora Aparecida. A exemplo da Capela, as duas festas também terão programação especial e muitos doces e salgados deliciosos aos idosos.

Após as confraternizações, que marcam o encerramento das ações em 2011, as atividades do Grupo Bem Viver nas três unidades estão previstas para serem retomadas em 6 de fevereiro de 2012.

O grupo

O Grupo Bem Viver é promovido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, e contempla a realização de várias atividades que valorizam o público idoso do município, tais como aulas e eventos esportivos e culturais, que incluem oficinas de teatro e o grupo da Fanfarra da Terceira Idade; viagens, feira de variedades, festas temáticas, bailes, rodas de conversa, alongamento e tai chi chuan, entre outras.

Os interessados em se inscrever no Grupo, tanto na Capela quanto no Jardim São Matheus, podem obter mais informações pelos telefones: (19) 3826-3734, no Jardim São Matheus, ou (19) 3886-5244, na Capela.