30 JUL 2021
TURISMO
Vinhedo participa da Feira de Negócios Turístico representando o Circuito Das Frutas
Turismo do Circuito das Frutas também traz uma releitura histórica do desenvolvimento da região
A cidade de Vinhedo e o Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico Circuito das Frutas estão representados na Feira de Negócios Turísticos UGART, uma das mais importantes feiras do setor no Brasil, que acontece em Porto Alegre nesta sexta-feira (30) e sábado (31). A participação de Vinhedo e do Consórcio busca fortalecer a marca do Circuito das Frutas e as cidades que o integram.

“Nossa região tem uma perspectiva muito rica do ponto de vista do Turismo. Além da tranquilidade dos nossos parques, de atrações de cada cidade, temos o agroturismo muito forte e variado, de natureza exuberante e produtores criativos, que transformaram suas propriedades em locais de visitação, com excelentes opções de passeio e compras. Vamos estimular nosso turismo e vamos fazer isso na minha gestão”, disse o prefeito Dario Pacheco.

O prefeito lembrou que o turismo do Circuito das Frutas também traz uma releitura histórica do desenvolvimento da região, com a representatividade dos imigrantes, como os italianos que trouxeram a uva, o figo, o pêssego e o morango para as propriedades rurais, os japoneses com a goiaba, o caqui e também com o morango. “A fruticultura faz parte da nossa história”, disse.

O Circuito das Frutas é formado por dez cidades: Vinhedo, Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba e Valinhos.
A Feira de Negócios Turísticos UGART une expositores, apresentação de destinos, capacitações, rodada de negócios e eventos externos.

“Pensando em estimular o turismo apresentando nossos atrativos, Vinhedo está representando o Circuito das Frutas com muito orgulho e responsabilidade. Permitir aos visitantes um contato mais direto com a natureza, a agricultura e as tradições locais através do cicloturismo é um dos roteiros que estamos oferecendo aos nossos visitantes”, informou o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto.

O evento é realizado pela UGART (União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo), com o apoio da ABAV-RS (Associação Brasileira das Agências de Viagem do RS) e Sindetur-RS (Sindicato das Empresas de Turismo do RS).

Autor: Silvana Guaiume