04 OUT 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura formaliza repasse de R$ 2,2 milhões às entidades Itacolomi, Acovec e SOS Irmã Dulce
Investimentos em ações sociais desenvolvidas por entidades somaram mais de R$ 11 milhões neste ano
A Prefeitura formalizou nas últimas semanas o termo de parceria com mais três organizações sociais vinhedenses: Itacolomi, Acovec e SOS Irmã Dulce em benefício de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, totalizando investimentos de R$ 2,2 milhões. O prefeito Dario Pacheco, o presidente da Câmara, Nilton Braguetto, e os vereadores Pastor Léo Fernandes e Val Souza  estiveram presentes nas visitas às entidades.

“Nosso governo tem caráter humano e inclusivo. Essas parcerias com as entidades contribuem para o desenvolvimento social da nossa cidade em todos os aspectos. Cuidar dos mais que precisam é nossa prioridade”, destacou dr. Dario.

Para o Instituto Itacolomi, que realiza o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para adolescentes de 12 a 18 anos, na região do Bairro da Capela, oferecendo atividades de arte, cultura e educação social, foi repassado R$ 289.449,21 ao longo do ano.

Já para a Associação Comunitária Vinhedense (ACOVEC), a Prefeitura repassou R$ 1.034133,10 para o desenvolvimento de três projetos, por meio das secretarias de Educação e Assistência Social: o Serviço de Fortalecimento de Vínculos para adolescentes de 15 a 18 anos; o Serviço de formação técnica de nível médio em administração, logística, química, nutrição e dietética e segurança do trabalho; e o Serviço de Formação Inicial e Continuada para alunos matriculados e frequentes na Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Educação.

A terceira organização contemplada na semana foi a SOS Irmã Dulce (Serviço de Obras Sociais), que realiza o acolhimento institucional para adultos e famílias em situação de rua, oferecendo diversas atividades e serviços médicos especializados, além de refeições e cuidados com a saúde.

Investimento recorde

A Prefeitura de Vinhedo destina neste ano mais de R$ 11 milhões para investimentos em ações sociais, por meio de nove organizações vinhedenses. É o maior valor destinado às entidades, com recursos aplicados nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde, por meio de projetos e programas, beneficiando principalmente pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Autor: Ana Cândida Briski