17 FEV 2022
PREFEITO
Escritora e ilustradora adolescente visitam Prefeitura de Vinhedo para divulgar livro
Elas se encontraram com o prefeito Dario Pacheco, a quem presentearam com uma cópia do novo projeto literário
A escritora Simone Pedersen, que teve sua vocação para a literatura despertada após participar de um concurso de crônicas de Vinhedo, visitou a Prefeitura para divulgar seu novo trabalho, a obra infanto-juvenil "Uma noite fantasmagórica". Simone e a ilustradora do livro, a adolescente Gloria Braghetto, se encontraram com o prefeito Dario Pacheco, a quem presentearam com uma cópia do novo projeto literário.

O prefeito elogiou o trabalho das duas moradoras de Vinhedo. “Cultura é uma ferramenta fundamental de desenvolvimento assim como a literatura é o principal recurso para ampliar o conhecimento. Fico gratificado em conhecer esse bonito trabalho, que trata do empoderamento feminino para o público infanto-juvenil, e desejo muito sucesso a essas mulheres brilhantes”, disse dr. Dario.

Simone fez questão de contar ao prefeito que sua história de escritora teve inicio em 2008, quando participou de um concurso de crônicas em Vinhedo e seu trabalho foi escolhido para integrar uma antologia com outros 19 participantes. Na época era formada em Direito. “Voltei para a sala de aula para me preparar para meu novo sonho e me formei em Pedagogia e Letras”, disse.

A escritora já produziu mais de 50 títulos, de infantis a acadêmicos, e atualmente está trabalhando em um material pedagógico para uma universidade. Ela contou que uma ONG imprimiu cinco mil cópias de "Uma noite fantasmagórica" para distribuí-las nas escolas da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, que é citada na obra.

Gloria Braghetto foi convidada por Simone para Ilustrar o livro.  A estudante vinhedense de 15 anos contou que gosta de desenhar. “Ilustrar o livro foi uma experiência muito rica que me levou a uma viagem fantástica e misteriosa, onde os personagens ganharam vida nos meus traços e cores”, afirmou Gloria.

Autor: Silvana Guaiume