09 AGO 2022
PROCON
Procon Vinhedo disponibiliza endereço para atendimento online
Reclamações podem ser feitas pela internet, 24 horas por dia, sete dias da semana, no link https://www.vinhedo.sp.gov.br/procon
O Procon Vinhedo deu início esta semana ao atendimento online. Basta acessar o link https://www.vinhedo.sp.gov.br/procon e enviar a reclamação pela internet 24 horas por dia, sete dias da semana. A solicitação eletrônica busca facilitar o acesso dos moradores ao Procon e oferecer mais agilidade ao andamento dos processos. O Procon Eletrônico começou a funcionar nesta segunda-feira (8) e já está disponível no site da Prefeitura.

Depois de preenchido o formulário disponível no link, os documentos serão analisados pela equipe do Procon Vinhedo. Se a documentação estiver em ordem, a reclamação será formalizada e os contatos serão feitos por e-mail. Se houver informações pendentes, o Procon vai entrar em contato com o morador, também por e-mail, para solicitar os dados que faltam.

Atendimento na Prefeitura na Capela

Também na segunda-feira (8), o Procon Vinhedo iniciou atendimentos aos moradores na Prefeitura na Capela, que será realizado sempre às segundas-feiras, das 9h às 16h30. O atendimento na Prefeitura na Capela poderá ser realizado com agendamento, pelo telefone 3826-7800, ramais 1608, 1609 ou 1610, ou sem agendamento, por ordem de chegada. A diretora do Procon Vinhedo, Carolina Nader, explica que a descentralização do serviço pretende levar mais comodidade aos moradores.

Segundo Carolina, as ocorrências mais registradas neste ano referem-se a fraudes bancárias, compras em sites falsos, aumento injustificado e falha na prestação de serviços como telefonia, energia e planos de saúde.

Autor: Silvana Guaiume