05 JUL 2023
Vinhedo abre inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Inscrições podem ser feitas diretamente nas Escolas Integração e André Franco Montoro
A Secretaria de Educação de Vinhedo está com as matrículas abertas para moradores da cidade que desejam ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA).  A EJA é destinada à formação escolar de pessoas que não tiveram a oportunidade de fazer ou concluir os ensinos fundamental e médio.
Os interessados em ingressar na EJA devem procurar diretamente a Escola Municipal Integração, no Centro, ou a EM Professor André Franco Montoro, localizada no Jardim Von Zuben. O horário de atendimento das unidades escolares é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
A EJA é oferecida pela Rede Municipal de Ensino e segue a grade curricular determinada pela Secretaria Estadual de Educação.  As aulas acontecem no período noturno, das 19 horas às 22h30.
Para se inscrever no cadastro de interesse, é necessário atender aos requisitos de idade mínima. Para ingressar no ensino fundamental I (1º ao 5º ano), ou ensino fundamental II (6º ao 9º ano), é preciso ter 15 anos completos, e para cursar o ensino médio (1º ao 3º ano), é necessário ter a idade mínima de 18 anos.

Documentação Necessária para a Inscrição
Cartão Cidadão de Vinhedo;
RG e CPF do estudante;
Comprovante de endereço do estudante (emitido nos últimos 60 dias);
Histórico escolar;
2 fotos 3×4 (somente original).

Escolas com EJA
EM Integração