10 JUL 2023
Secretaria de Educação treina equipes para aprimorar a gestão educacional
Sistema Prescon visa otimizar a documentação administrativa e o registro acadêmico na rede municipal de ensino
A Secretaria Municipal de Educação de Vinhedo realizou nos dias 6 e 7 de Julho um treinamento para aprimorar a gestão educacional na rede municipal, com a participação de secretários e secretárias de escolas, e oficiais e auxiliares responsáveis pelas secretarias das escolas de Ensino Fundamental e Centros de Educação Infantil. O foco principal do treinamento foi o Sistema Prescon, uma ferramenta que tem como objetivo organizar e centralizar toda a documentação administrativa dos alunos, professores e funcionários da rede.

O Sistema Prescon tem o propósito de simplificar e agilizar o processo de registro acadêmico, bem como facilitar o acompanhamento e a análise dos dados referentes ao desempenho dos estudantes. Através dessa plataforma, os docentes têm a possibilidade de registrar informações importantes, como o diário de classe e as notas bimestrais.

Com a implementação do Sistema Prescon, espera-se que a rede municipal de ensino possa desfrutar de um gerenciamento administrativo mais ágil e preciso, otimizando o tempo e o esforço dos profissionais envolvidos. “A capacitação dos secretários e secretárias de escolas nessa ferramenta demonstra o comprometimento da Secretaria de Educação em fornecer recursos modernos e eficazes para aprimorar a qualidade da educação oferecida aos estudantes da rede municipal” comenta  a secretária de Educação, professora Rogéria Nicoletti.
Autor: Camille Heinzl