28 JUL 2023
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Vinhedo inicia distribuição de kits escolares para segundo semestre
Confira as datas e horários para retirada dos materiais
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início nessa quinta-feira (27) à entrega dos kits de materiais escolares para o segundo semestre do ano letivo. A iniciativa visa garantir que todos os estudantes da rede municipal de ensino tenham acesso aos recursos necessários para o pleno desenvolvimento de suas atividades escolares.
É importante ressaltar que os kits de materiais escolares são compostos por itens diferentes, de acordo com a fase escolar do aluno.  Para a Educação Infantil, o kit contém tinta guache, gizão de cera, cola colorida, avental para trabalhos com tinta, bloco de folhas, caixa de lápis de cor, entre outros materiais.
Já os alunos do Ensino Fundamental irão encontrar entre os itens, apontador com depósito, borracha branca, caderno de cartografia, caneta esferográfica, compasso escolar e esquadro. Todos os kits vêm dentro da pasta escolar e acompanham uma mochila.
O investimento total da prefeitura nesses kits foi de mais de R$ 5.500.000, beneficiando 10.300 alunos. Vale destacar que a distribuição dos kits também ocorreu em 2022 e, em 2021, devido à pandemia, foram entregues somente os kits merenda, com cestas básicas, e folhas para realização de atividades em casa.

Retirada
Os pais e responsáveis devem estar atentos aos dias e horários de entrega para garantir que os filhos recebam os kits de materiais escolares dentro do prazo estabelecido.
Os kits serão entregues apenas para o responsável legal pela criança ou, na impossibilidade de comparecimento deste, o mesmo deverá preencher o modelo de declaração fornecida pela Unidade Educacional, autorizando a retirada por terceiros.

Dias e Horários para retirada dos Kits de matérias escolares
Dias 27 e 28 de julho (quinta e sexta-feira): das 6h30 às 17h30