28 JUL 2023
Alunos retornam às aulas com TAGs nas mochilas
As etiquetas inteligentes (TAGs) possibilitam que os pais possam rastrear, por meio de um aplicativo, o trajeto dos filhos até as escolas
Com a retomada das aulas, os alunos estão retornando às Escolas com as TAGs nas mochilas. As etiquetas inteligentes (TAGs), para segurança dos alunos, já foram implantada, em seis Escolas Municipais de Vinhedo. Essas TAGs são colocadas nas mochilas dos alunos, que usam o transporte escolar, e permitem o rastreamento on-line da localização dos filhos, pelos pais, através de um aplicativo.
“Essa é uma iniciativa inédita e importante para aumentar a segurança e o bem-estar dos alunos. Uma tecnologia que permite uma comunicação mais eficiente entre pais e escolas, fornecendo uma maneira rápida e fácil de rastrear e monitorar os alunos durante seus deslocamentos diários”, destaca a secretária da educação Rogéria Nicoletti.
Até o momento, fazem uso das TAGs os alunos das escolas “Antônia do Canto”, “Claudio Gomes”, “Integração” e o Centro Educacional Infantil Pica Pau, localizadas na região Central, com tecnologia fornecida pela empresa de Transporte Cooperativa, além dos alunos das unidades “Abrahão Aun” e “Jair Mendes”, localizadas na Região do Santa Claudina, atendidos pela empresa Nova Era.
Além do percurso monitorado, um cartão com QR Code é validado na entrada e saída do transporte escolar. Informação também repassada aos pais pelo aplicativo que faz o monitoramento.
“Essas TAGs oferecem tranquilidade aos pais, que têm acesso imediato a informações sobre o paradeiro de seus filhos durante o percurso escolar, e a meta é que essa nova tecnologia chegue muito em breve em todas nossas escolas municipais”, comenta o prefeito Dr. Dario Pacheco.
Autor: Camille Heinzl