15 SET 2023
Guarda Civil de Vinhedo apreende carro clonado e prende condutor
Homem foi preso em flagrante por ter adquirido o veículo adulterado

A Guarda Civil de Vinhedo prendeu um homem em flagrante por dirigir um carro clonado, que foi apreendido. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (14), no bairro Mirante das Estrelas.

Durante patrulhamento da GCM, o Centro de Operações Integradas (COI) comunicou os guardas sobre um possível veículo clonado vindo de Itatiba no sentido de Vinhedo. O carro foi localizado e a abordagem foi realizada.

Nada de ilegal foi encontrado na busca pessoal do condutor e, em seguida, foi iniciada a verificação dos dados do veículo. Na consulta do documento e do chassi, a numeração aparentava falsificação, por isso o scanner veicular foi utilizado. Então, os guardas constataram uma numeração diferente da indicada no documento e nas laterais do banco do passageiro e vidros do veículo.

Ao efetuar a consulta do novo chassi, foi identificado que o carro correspondente era idêntico ao abordado, porém com queixa de furto de 2022. Também foi constatado que o número do motor havia sido totalmente suprimido. Por isso, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia e preso em flagrante por receptação e adulteração de veículo automotor. O carro foi apreendido para perícia.

Autor: Vinícius Zaia