22 SET 2023
Pré-conferências reúnem mais de 100 jovens
Jovens debatem eixos para 1ª Conferência Municipal da Juventude de Vinhedo
Na preparação para a 1ª Conferência Municipal da Juventude de Vinhedo, foram realizadas duas pré-conferências nos dias 20 e 21 de setembro. Estas reuniões contaram com a presença de mais de 100 jovens, demonstrando o engajamento e a proatividade desta faixa etária em relação aos temas de sua relevância.

Os encontros tiveram como foco debater os desafios e iniciativas públicas voltadas aos jovens, abrangendo 12 eixos temáticos que incluíam assuntos como educação, saúde, trabalho, diversidade e sustentabilidade. Ao longo das discussões, os jovens foram organizados em 4 grupos distintos, permitindo que cada grupo abordasse 3 eixos temáticos, garantindo um debate aprofundado e diversificado.

A cidade de Vinhedo, por meio destas pré-conferências, evidencia a importância de incluir os jovens nas discussões e no desenvolvimento de políticas públicas, proporcionando-lhes a oportunidade de expressar suas opiniões, preocupações e sugestões.

1ª Conferência da Juventude

Já a 1ª Conferência Municipal da Juventude de Vinhedo, numa realização do Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura de Vinhedo, pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, acontece na próxima quarta-feira, 27 de setembro, das 13h30 às 17h, no Centro de Convivência.

A Conferência tem como tema "Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver", com o objetivo de debater os desafios, afirmar direitos e potencializar as iniciativas públicas direcionadas aos jovens de Vinhedo, dos 15 aos 29 anos. O evento vai eleger propostas que serão encaminhadas para a 4ª Conferência Nacional da Juventude, prevista para acontecer em Brasília, de 14 a 17 de dezembro.

Para participar da conferência não é preciso ter estado nas pré-conferências. O encontro é aberto ao público em geral, independente da idade, principalmente para aqueles que desejam ter um papel ativo no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para os jovens. Além disso, não é necessário realizar inscrição prévia.

1ª Conferência Municipal da Juventude de Vinhedo
Centro de Convivência