07 NOV 2023
Novos profissionais do Suas recebem capacitação
Vinte novos servidores do ensino médio e superior receberam o treinamento

Nos dias 6 e 7 de novembro, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania promoveu uma capacitação profissional, focado nos trabalhadores com ensino médio e superior recém-incorporados ao Sistema Único de Assistência Social (Suas) em 2023. Esta iniciativa tem como objetivo a profissionalização dos serviços oferecidos à comunidade.

A diretriz desta formação foi assegurar o aprimoramento de habilidades práticas e teóricas indispensáveis à atuação no Suas. O objetivo é que, por meio destas competências, os trabalhadores possam contribuir significativamente para a evolução da qualidade na prestação dos serviços e na distribuição dos benefícios socioassistenciais.

Os 20 novos servidores participaram das sessões de treinamento, a qual contaram com exposições realizadas por figuras chave na estrutura do Sistema Único de Assistência Social.

Autor: Giovanna Sottero