30 JAN 2024
EDUCAÇÃO
Reunião com pais na EM "Franco Montoro" apresenta plano de ação durante reforma da unidade
Foto: Sueli Paffaro

Na última quinta-feira (25), a Secretaria de Educação, em parceria com a equipe gestora da Escola Municipal “Prof. André Franco Montoro”, promoveu reuniões informativas com os familiares dos alunos para apresentar o Plano de Ação em decorrência da significativa reforma da instituição.

O objetivo principal desses encontros foi comunicar a todos os envolvidos as medidas organizadas para realocar estudantes, funcionários, equipe gestora e professores durante o período de obras.

A reforma abrange uma série de melhorias estruturais e elétricas, contemplando a substituição completa do telhado, além da colocação de telhas metálicas trapezoidais e uma estrutura metálica de apoio, a troca de toda a rede elétrica e iluminação por LED, substituição do forro da escola por um sistema de PVC em placas removíveis, e pinturas externas.

Nesta fase da reforma estão sendo investido cerca de R$1,2 milhões, e a conclusão está prevista para o início do mês de março.

Como parte desse plano, os alunos dos 6º aos 9º anos serão temporariamente transferidos para as instalações do Ceprovi, localizado na Av. Independência, 5407, no Jardim Alba. Essa medida visa assegurar a continuidade das aulas presenciais e minimizar prejuízos pedagógicos durante o período de intervenção na escola.

O transporte dos alunos será providenciado por ônibus disponibilizados pela Secretaria de Educação, garantindo assim o deslocamento adequado. Vale ressaltar que quem já possuía o transporte escolar, nada será alterado. O ônibus continuará realizando o percurso habitual, passando pelos bairros para recolher os alunos, levando-os até o bolsão ao lado da escola, e de lá seguirá para o Ceprovi.

Além disso, a alimentação escolar será oferecida e preparada pelas mesmas merendeiras, assegurando a continuidade do fornecimento de refeições aos estudantes.

Para garantir a segurança dos estudantes durante a entrada e saída das instalações temporárias, a Guarda Municipal e o departamento de trânsito estarão presentes, colaborando para um ambiente seguro e ordenado.

Os alunos matriculados no curso técnico da ETEC e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão atendidos na EM “Dom Mathias”, localizada na região da Capela, que tem servido como base operacional desde o início das obras, facilitando o acesso de todos os envolvidos.

Durante o encontro, os familiares tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas junto à Secretária de Educação, Rogéria Nicoletti, ao Diretor Rogério Levy, à Supervisora Sueli Paffaro, à Diretora Agma Mota e demais membros da equipe gestora da unidade escolar.

“Essa iniciativa visou manter uma comunicação transparente e eficiente, proporcionando informações detalhadas sobre horários, transporte, alimentação escolar e acomodação dos alunos neste início do ano letivo, assim como o planejamento pedagógico que está sendo desenvolvido para esse período” comentou a secretária de educação, professora Rogéria Nicoletti.

Fonte: Fotos: Sueli Paffaro
Autor: Camille Heinzl