Nesta fase final, os trabalhos se concentram na Avenida das Indústrias e também na Rua Edgard Marchiori
Na manhã desta quarta-feira, 19, o prefeito Jaime Cruz esteve no Distrito Industrial para acompanhar as obras de implantação das novas redes de água tratada e coletora de esgoto doméstico, realizadas pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da autarquia Sanebavi, que trarão grandes benefícios às empresas instaladas no local e propiciarão a vinda de novos investimentos.
“Compromisso assumido, obra em fase final de conclusão. O objetivo é entregar essa obra ainda neste primeiro semestre, uma ação muito importante para a continuidade das ações constantes de melhorias no Distrito Industrial de Vinhedo, com infraestrutura adequada para a implantação de empresas que geram empregos, renda e recursos para a nossa cidade. Vamos ao trabalho!”, destacou o prefeito Jaime Cruz.
Nesta fase final, as obras se concentram na Avenida das Indústrias e também na também na Rua Edgard Marchiori. “Essas obras trarão maior desenvolvimento para a região. Para que isso aconteça, infelizmente precisamos comprometer a rotina do tráfego local para que as obras consigam avançar e no menor tempo possível o trânsito volte ao normal”, salientou a superintendente da Sanebavi, Andréa Campos, que acompanhou o prefeito Jaime Cruz durante as visitas às obras nesta quarta-feira.
As obras no Distrito Industrial fazem parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal e foram retomadas em setembro do ano passado. Além de implantar a nova rede adutora e redes de distribuição de água para consumo humano em uma extensão de 8.000 metros, será construído um reservatório com a capacidade para 550 mil litros de água tratada.
O setor também será contemplado com obras voltadas ao esgoto, com a implantação de três elevatórias de tratamento de esgoto, linhas de recalque em uma extensão de 1.135 metros, redes coletoras em uma extensão de 3.900 metros e emissários.
Durante as obras, a Avenida das Indústrias ficará com sua capacidade de tráfego reduzida. As intervenções ocorrem da entrada da Distrito até aproximadamente a rotatória do Hotel Intercity. O local onde os motoristas costumam estacionar ficará interditado durante todo o dia, de forma alternada, conforme o andamento dos trabalhos, e em alguns momentos uma via precisará funcionar em mão dupla.
Os recursos, na faixa de R$ 20 milhões, serão utilizados ainda na implantação de elevatórias de tratamento de esgoto para os bairros Santa Claudina e Altos do Morumbi. No Colinas de San Diego também serão implantadas vielas sanitárias.