O Prefeito Jaime Cruz vai inaugurar, em breve, o novo galpão da Central de Reciclagem, localizado na Rua João Edueta. Segundo o Prefeito Jaime Cruz que esteve acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Gilberto Lorenzon, na tarde de sexta-feira, dia 27, para inspecionar as novas instalações, a Cooperativa da Central de Reciclagem será transferida no primeiro trimestre de 2016.
As novas instalações dispõem de uma área total de 15 mil m2, com um galpão de reciclagem totalmente coberto, garantindo mais eficiência ao trabalho e segurança aos cooperados, além de refeitório, banheiro e área de convivência. A atual estrutura da Central de Reciclagem está localizada na Vila Cascais, em um terreno de 5 mil m2.
A transferência para o novo endereço é uma determinação do Prefeito Jaime Cruz que sempre esteve empenhado na questão. “Entendemos que a atividade não pode ser feita em área urbana e, ao mesmo tempo, queremos que as famílias que atuam na Reciclagem tenham melhores condições de trabalho”, enfatizou o Prefeito Jaime Cruz.
Devido a adequação da infraestrutura da nova Central, a expectativa é de que aumente a capacidade de triagem – com local coberto todos os materiais coletados estarão melhor protegidos, principalmente das chuvas; consequentemente elevando o índice de reciclagem do município. “Este trabalho tem um papel social, ambiental e de sustentabilidade muito importante. Com essa atividade econômica, cuidamos do meio ambiente, conscientizamos a população e, ao mesmo tempo, geramos emprego e renda a muitas famílias”, analisou Gil Lorenzon.
Para o Prefeito Jaime Cruz, o novo endereço da Central de Reciclagem é um salto de qualidade. “Ficamos sensibilizados com a situação das famílias que dependem da Central de Reciclagem para dali retirarem seu sustento; com as novas instalações queremos oferecer um trabalho mais digno e com mais conforto. Com isso, ganha todo mundo: os cooperados, o município e o meio ambiente”, disse o Prefeito Jaime Cruz.