05 OUT 2019
PREFEITURA
Prefeitura promove Seminário sobre Prevenção ao Suicídio com servidores de diversas áreas

Encerrando a programação da Campanha Setembro Amarelo, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta, 4, um seminário sobre Prevenção ao Suicídio. O evento ocorreu no Hopi Hari, com a presença do prefeito Jaime Cruz.

“Suicídio é uma questão de saúde pública e aqui na nossa cidade, bem pertinho de nós, 84 pessoas tentaram tirar suas vidas nos últimos 18 meses. Trabalhamos pela valorização da vida e neste caso, a prevenção também é muito importante. É um assunto muito sério que precisa ser discutido por todos”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Também prestigiaram o evento a vice-prefeita, Claudinéia Vendemiatti Serafim, os secretários de Saúde, Flávio Moreira Alves, de Transportes e Defesa Social, Osmir Cruz e de Assistência Social, Eduardo Galasso, bem como os vereadores Eduardo Gelmi (presidente da Câmara), Flávia Bittar, Nil Ramos, Geraldinho Cangússu e Carlos Florentino.

A palestra foi proferida pelooficial da Polícia Militar de São Paulo, Edmar Pedrosa, que é doutorando em tocoginecologia pela Unicamp, Mestre em Teologia pela Fabapar, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo e Ciências Policiais e Segurança Pública pela Academia de Policia Militar do Barro Branco, em Teologia pela FTBC, e professor Universitário.

Aproximadamente 200 servidores, principalmente das áreas de saúde e segurança, compuseram o grande público do seminário, que, ao final, pode tirar dúvidas e discutir políticas e sugestões para a prevenção do suicídio.

A estimativa mostra que a cada 40 segundos uma pessoa tira sua vida em todo o mundo, e a Organização Mundial de Saúde alerta: 800 mil pessoas se suicidam todos os anos no mundo, no Brasil esse número chega a 12 mil casos.

05/10/2019