O Prefeito Jaime Cruz recebeu na tarde desta quinta-feira em seu gabinete o novo Gestor Clínico da Santa Casa. Trata-se de Adriano Eurico Chitacumula, médico ginecologista formado na Unicamp, que trabalha no Centro Médico do São Matheus, da rede municipal de Saúde desde 2005.
“O Dr. Adriano tem todo o nosso apoio nessa importante etapa da Santa Casa que tem como meta a volta ao atendimento pelo SUS no menor prazo possível e o restabelecimento de leitos hospitalares no município”, afirma o Prefeito Jaime Cruz.
O novo Gestor Clínico da Santa Casa esteve no gabinete do prefeito Jaime Cruz acompanhado pelo Secretário da Saúde, José Luis Bernegossi, e do Gestor Geral Santa Casa, Celso Beltramini.
O Secretário de Saúde informa que o novo gestor clínico será o diretor técnico da Santa Casa quando ela for reaberta e destaca a participação do médico no processo:
“O Dr. Adriano se propôs a executar seu trabalho de forma voluntária até a reabertura da Santa Casa e agradecemos a ele essa prestação de serviço em benefício da comunidade vinhedense”, afirma o Secretário de Saúde, José Luis Bernegossi.
O Dr. Adriano é angolano, está há 28 anos no Brasil e, em Vinhedo, desde 1996 e além da rede municipal trabalha também na Santa Casa de Itu.
Reabertura
Desde agosto, quando o Prefeito Jaime Cruz assinou o decreto de requisição administrativa da Santa Casa de Vinhedo, vários passos vêm sendo seguidos em busca da volta do atendimento SUS no menor prazo possível, com foco em metas e ações nesse sentido.
O Gestor Geral nomeado para a Santa Casa, Celso Beltramini, em recente reunião, afirmou que há um trabalho incessante em busca da regularização da documentação da Santa Casa.
“A auditoria financeira e contábil vem encontrando dificuldades na identificação e registro dos documentos na Santa Casa, mas a principal meta é o balanço de 2013, necessário para dar andamento no PROSUS, programa que já sinalizou a inclusão da Santa Casa, para darmos sequência à obtenção da Certidão Negativa de Débitos, que autoriza a Santa Casa a retomar a venda de serviços hospitalares para a Prefeitura”, comenta o Gestor Geral.
Sob o ponto de vista estrutural, um laudo confirma a inexistência de problemas na construção e estão sendo estudadas diversas ideias para fechar o escopo do pré-projeto e cotação de construtoras para realização das obras físicas do prédio, para garantir conforto e segurança aos usuários.